Wikipedia sua pesquisa segura

Resultados da pesquisa

24.4.12

ENTRE LOUVAR E CANTAR HÁ UMA GRANDE DIFERENÇA


Exultai, ó justos no SENHOR! Celebrai com harpa, louvai-o com cânticos no saltério de dez cordas, entoai-lhe novo cântico, tangei com ARTE e com JÚBILO ( sal 33 vers ;1,2,3)!
Quantos querem ser ministros de louvor, cursam aulas de cânticos, faculdades, e etc.  Querem sempre estarem impecáveis no trato da voz, na escolha do repertório -para que os seus ouvintes fiquem admirados com sua performance. Suas músicas estouram nas paradas.  Geralmente se  apresentam como: ‘’ministros de louvores’’ou ‘’cantores evangélicos’’. Fazem sempre questão de ir a eventos onde haja muitas pessoas importantes.
Gostam sempre de chamar atenção com seus vozeirões. Fazem até disputa entre eles para saberem quem se saiu melhor. Lamentável!´
Quando começam a cantar, ficam envaidecidos, soltam até beijinhos para os fãs e os fãs por sua vez, retribuem aos gritos. O embalo da música enlouquece a plateia... E que música! Muitos assobiam  eufóricos, por ver seu ídolo ali, frente a frente- É uma verdadeira idolatria! Existem os  que louvam e os que cantam e encantam.
 Aquela manifestação não é espiritual, e sim pura emoção da carne. Onde há bagunça, em hipótese alguma, Deus está!
Quando a figura do cantor é exaltada, ele torna-se um ‘’ídolo, ’’ Deus não aparece naquele momento, pois o momento ali é do ídolo e não de Deus.
 O cantor que não busca o Espírito Santo para santifica-lo e para fazer parte de sua vida- nunca, jamais louvará!
Devemos orar e pedir perdão de nossos pecados. Antes de louvarmos, devemos convidar o Espírito Santo de Deus e adorá-lo e chamá-lo  para que faça parte daquele momento tão Especial e nos ajude a crer na pessoa de Jesus Cristo, Filho do Deus Altíssimo... Aí sim, ofereceremos  um Perfeito Louvor e nesse momento tão sublime de total entrega, sinais  de Maravilhas aconteçam quando for ministrado o louvor para os ouvintes  que estão com sua vida destruída, que estão revoltados, que estão enfermos, que estão tristes sintam a presença do Espírito Santo e chorem e se arrependam dos seus pecados e sejam libertos e que também reconheçam que precisam do Senhor Jesus para mudarem suas vidas.
O Louvor acontece naturalmente, nada é ensaiado. Tudo é inspirado. O cântico vem de dentro da alma. É como ‘’água que jorra’’ de dentro de nós para saciar a sede dos sedentos.
 Quantos chegam nas igrejas; abatidos, desesperados, querendo até tirar suas próprias vidas. Entram aflitos, chorando as desgraças de suas vidas... Nesse momento angustiante- alguém (que ninguém dá nada por ele, aquele que não tem fama, não tem status...) é impelido pelo  Espírito Santo, a louvar um cântico- e aquele cântico entra na alma do aflito e através daquele louvor Jesus fala com aquele aflito e o acalma, e aquela mensagem vai direto ao problema que some como fumaça... Aleluia!  Quando estamos louvando, estamos orando ao  Espírito, Deus recebe e manda Chuvas de Bênçãos sobre todos que estão ali naquele ambiente, submissos a Presença de Jesus( sal.: 118; 1 ao 7. Sal.: 100; 1 ao 5 ).
O Louvor liberta a alma das prisões psicológicas, o Louvor cura  enfermidades, alegra os tristes, levanta os abatidos, acalma o coração homem.
Louvor é a chave que abre as cadeias das prisões veja o caso do apóstolo Pedro no livro de (Atos:. 16 vers;25.26)

Nenhum comentário:

Powered By Blogger

postagens populares