Wikipedia sua pesquisa segura

Resultados da pesquisa

26.10.11

FILHO PRÓDIGO

                                                          Um jovem e uma família maravilhosa,um pai dedicado, homem  bom,amoroso, reto.
Tinha  tudo que queria, mas, não estava satisfeito com o que tinha em sua casa.Perdeu o amor pela família e embriagado com pensamentos levianos,sentiu-se atraído pelo mundo pelos prazeres e sem dar nenhuma explicação, resolveu jogar tudo para o alto e ir embora de casa ;Pediu ao pai parte do que lhe pertencia,  frio como gelo, uma lágrima sequer, virou as costas,pegou o que lhe pertencia e foi..
Que sofrimento para um pai de família! Vê um filho sair assim !Não é fácil. Jamais aquele pai esqueceria daquele filho, mesmo tendo outro filho em casa tão obediente,mas porque não conseguia esquecer aquele filho rebelde que tanto o desprezava?!!  
O jovem viveu uma vida nos prazeres envolvido no pecado,gastando e gastando até que.....Houve fome naquele país e a coisa ficou feia e o rapaz começou a passar necessidade:Todos lhe viraram as costas.Um morador da cidade ofereceu trabalho para que  cuidasse dos seus porcos em troca de comida. A fome era tanta, que ele desejou comer a lavagem dos porcos.Triste e desolado pensou no seu pai, na sua família:Como era feliz e não sabia!
 Vivia tão bem ao lado do seu pai,não lhe faltava nada, aquele pai,tão amoroso,tão bom,como sentia saudades dele.Precisava voltar para casa, estava sofrendo muito,precisava do seu paizinho.
 Este Pai  nunca deixou de pensar naquele filho querido.todos os dias o esperava!
Quando aquele jovem moribundo,irreconhecível de aparecia derrotada,maltrapilho,apareceu, no CAMINHO de sua casa,ALGÚEM  já o avistara de longe:O Pai, que tanto o amava e que todos os dias o  esperava, ficou radiante de alegria; correu ,abraçou e beijou.Que cena maravilhosa!.
O jovem humilhou-se diante do Pai e disse:Pai pequei contra Deus e contra ti,não sou digno de ser chamado de teu filho deixa-me ser como um dos teus trabalhadores não mereço a tua  misericordia!
O pai muito alegre mandou que lhe trouxesse roupas da melhor qualidade,sandálias, um anel para colocar em seu dedo e mandou que matasse um bezerro gordo e fizessem uma grande comemoração porque aquele dia era um dia de festa! Falou para todos:Vamos festejar!: POIS ESTE FILHO ESTAVA MORTO E VIVEU;ESTAVA PERDIDO E FOI ACHADO!. 
Essa Palavra é para voce meu querido LEITOR e minha querida LEITORA que o SENHOR  venha fazer uma MILAGRE em TUA VIDA!
Powered By Blogger

postagens populares