Wikipedia sua pesquisa segura

Resultados da pesquisa

16.6.12

UM SOBREVIVENTE

Os que confiam no Senhor serão como os Montes de Sião, que não se abalam, mas permanecem firmes para sempre ( sal: 125;1).
Abordaremos esse ‘’tema, ’’não no sentido de pesquisar em que posição geográfica localiza-se os ‘’Montes de Sião’’, nem tão pouco falaremos das histórias de conquistas do Rei Davi sobre os montes; nem ao menos falar sobre a origem do nome ‘’Montes de Sião’’. Afinal de contas, em qualquer pesquisa na internet você pode encontrar tudo isso.
Mas iremos falar de algo mais intenso, mais profundo que envolve esse texto... é o recado de Deus pra tua e pra minha vida. Observemos profundamente o texto e analisemos o sentido de cada palavra e concluiremos de que se trata de uma Divina Revelação para os fracos, sobrecarregados,deprimidos, depressivos,doentes...
Confiança! O que seria: Quem confia no Senhor será como os Montes de Sião que não se abalam?! Para que vocês meus amados leitores entendam o sentido desse texto, farei menção de uma ilustração que eu mesma criei sobre: Um sobrevivente e uma Porta.
A confiança em Deus faz com que o homem supere todos os obstáculos;
‘’Certo homem foi passear de barco com amigos... Foram remando, remando de mar adentro até que, perceberam que já estavam muito distantes da praia, der repente veio uma forte tempestade; as ondas arrebentaram o barco e todos se afogaram com exceção de “um”; único sobrevivente; não queria morrer! Lutando contra a morte; ele gritava’’- Deus eu creio em Ti não me deixes!
Até que aparece não sei de onde um pedaço de tábua como se fosse uma porta boiando próximo a ele... ele viu... Nadou em sua direção se agarrou aquela porta e não a soltou, nem mesmo quando lhe faltava as forças; ele não a largava; aquela seria sua tábua de Salvação! A meta era sobreviver, ele sabia que ali não havia ninguém a não ser ele e aquela porta... Então lá na frente apareceu um navio que viu aquela coisa boiando quase sem vida, os marinheiros resgataram aquele moribundo, ele estava grudado a porta ,ainda atônito sem saber se aquilo era real ou ilusão ele não largava a porta de jeito nenhum. Quando finalmente percebeu que sobrevivera, chorou bastante e perguntou pela porta que salvou sua vida?! Estava bem ali, pertinho dele; ainda muito emocionado; abraçado com a Porta, disse em alta voz, para todos ouvirem; -“Amigos! Meu barco afundou e amigos meus pereceram; só eu sobrevivi, porque tinha certeza que Deus não me deixaria morrer, confiei na Sua Força. Confesso que tive muito medo de morrer e lutei contra o mar; confiei que de alguma maneira eu iria sair daquele pesadelo! Deus mandaria se possível, até o peixe que engoliu o profeta, mas não me deixaria morrer ali... Quando de longe avistei essa Porta, não tive dúvidas; lancei-me sobre Ela pra me salvar e ficamos ali juntos, até vocês nos encontrarem; Jamais vocês teriam me achado vivo se eu não confiasse plenamente no Senhor que me deu vida! Meu corpo já fraco mas minha Confiança estava forte e viva no Senhor!’’
Todos aplaudiram de pé e comentaram por todos os lugares sobre a Confiança daquele homem que creu no seu Senhor que lhe devolveu a vida.
E reservou um cantinho especial e guardou com muito carinho em sua casa aquela Porta que salvou a sua vida! Todos os dias olhava pra ela e dizia: Deus te enviou para me Salvar,por isso me agarrei a Ti ,sabia e tinha certeza que Deus não me deixaria perecer!
O que aprendemos com essa ilustração é que a Confiança em Deus é comparada a esse homem da ilustração que se agarrou aquela porta e não a largou em hipótese alguma nem mesmo quando suas forças se acabaram! Diante das dificuldades devemos nos apegar ao Senhor; A Porta, O Caminho, A Verdade!
Olhar para Deus, crendo que não nos deixará envergonhados, crendo no Seu Poder, crendo que Ele É Grande para acalmar a fúria. Quem confia, crer, espera e não se desespera, por mais que em redor de Jerusalém o chão esteja tremendo por conta dos abalos sísmicos! Os montes permanecerão intactos não se abalarão; resistirão firmemente! Quem confia no Senhor é comparado aos Montes de Sião; forte, seguro, inabaláveis, sempre terá certeza que nada irá atingi-lo Os montes de Sião são firmes por mais que venham terremotos, maremotos, para danificarem as estruturas dos montes eles sempre continuarão firmes.
Sejam firmes, inabaláveis diante dos problemas, pois o Senhor estará contigo para te defender!
Paz amados até a próxima!
Powered By Blogger

postagens populares