Wikipedia sua pesquisa segura

Resultados da pesquisa

6.12.14

MANASSÉS ENTRE OS ESPINHAIS

Manassés  começou a reinar em Jerusalém aos doze anos e 55 anos reinou em Jerusalém.  Ainda criança, iniciou sua jornada real  num contraste entre infância e  um mundo adulto.
  Manassés filho do rei Ezequias.
 Manassés   o rei mais perverso que Israel já teve a prova disso foi a sua má conduta  . Vivendo de forma desonesta para com o Senhor Deus. Não sabia ele que estava sendo observado constantemente
Diz-se um ditado popular que “a criança de hoje é o adulto de amanhã”. Os estatutos do Senhor deveriam ser seguidos essa lei era ensinada as crianças ainda bebes. Ezequias com certeza  ensinava Manassés a obedecer ao Senhor.Isso era regra,mandamento que deveria ser seguido à risca.
  Manassés cresceu reinando e  violando as regras  do Senhor.  Sendo desobediente, profano, arrogante,  e etc...  Contudo não observou  o exemplo do seu pai o rei Ezequias.
O rei Manassés foi  considerado o pior dentre todos os reis. Reinou mal em Jerusalém. Foi agoureiro, feiticeiros,consultava mortos,consultava necromantes, adivinhos  etc.
Manassés Irritou ainda mais a Deus ao profanar o templo do Senhor. Pôs Manassés imagens de esculturas e os adorou esta adoração acontecia dentro do templo do Senhor . Adorava também as constelações, o sol, as imagens e etc.  Matou seus filhos queimados e ofereceu a baal.  Incentivava  a todo Israel  adorar aos ídolos e a oferecer-lhe sacrifícios nos altos.
Viveu Manassés nessa vida imunda e tinha prazer no que fazia. Mas, Deus irado contra Manassés e o povo que idolatrava, ameaçou a todos, inclusive ao próprio Manassés: de que iria entrar contra ele e contra todos com espada. Mas Manassés não deu ouvidos a voz do Senhor. Porque na realidade ele não cria que Deus fazia o que prometia. Na realidade Manassés no seu coração não tinha temor de Deus,não acreditava na existência de um Deus pelo fato de que ele profanou o templo do Senhor trazendo abominações para o interior do templo e no pátio adorava os astros e toda a constelação do céu. Nos montes colocou imagens abominação para Deus. Fez ele coisas terríveis.
Mas Deus cumpriu com as ameaças enviou a Síria aparelhada e forte para fazer juízo com todo morador de Jerusalém inclusive contra Manassés. A terra foi invadida os moradores foram dominados e alguns mortos, outros levados presos. Manassés foi levado cativo, perdeu o reino, foi humilhado, preso em cadeias de ferro nas mãos e pés e ainda por cima foi preso entre os espinhais,(furado por vários espinhos). Manassés experimentou a ira de Deus sobre ele. Viu-se  frente a frente com a morte, foi torturado, angustiado.  Com o horror que o cercava lembrou-se de Deus; lembrou do Deus de seus pais; clamou por socorro; chorou muito , clamou muito, se humilhou muito,sofreu bastante. Pediu perdão por todas as abominações que fez ao Senhor e no templo  porque reconheceu que Deus é Deus e que com esse Deus ninguém brinca. Depois de muito sofrer Deus se apiedou dele e não permitiu que os assírios tirassem a sua vida. Perdoou-lhe os pecados e se apiedou  sobremaneira dele e deu-lhe uma nova oportunidade. Libertou-o e lhe devolveu o reino.
 Manassés voltou para Jerusalém com outra filosofia de vida, ressurgiu  das cinzas um novo homem.  Começando pelo templo profanado iniciou-se a purificação. De posse das regras ; quebrou todos os ídolos, fez uma limpeza em toda sujeira que ele deixou e depois ofereceu ao Senhor sacrifícios de adoração ao Senhor. Nos altos onde havia imagens Manassés tirou, quebrou  todas as imagens. Começou  ensinar ao povo a adorar a Deus e a obedece-lo.Apesar de que o povo estava mau acostumado; alguns ainda sacrificava a baal. Mas Manassés combatia essa prática.
 Há momentos em que se é necessário que Deus coloque o homem em cadeias e o enfie dentro dos espinhais para que o tal homem venha a reconhecer que está errado e que  precisa se concertar perante Deus para que seja salvo por Ele. (2 crônicas 33)
Até a próxima 
Powered By Blogger

postagens populares