Wikipedia sua pesquisa segura

Resultados da pesquisa

14.4.12

JUDAS

http://alexbranco.files.wordpress.com/2011/01/judas02.jpgJudas fazia parte de um grupo privilegiado; daqueles que andavam com Jesus... Ele (Judas) presenciou vários milagres, escutava os sermões, osconselhos... Mas mesmo assim deixou que satanás possuísse o seu intelecto (Lucas:22; 3,4,5,6)
Pelo fato de que Judas estava entre os discípulos e com Jesus sempre ali  presente, não houve impedimento algum para que o inimigo tomasse o coração de Judas,( era ele de má índole).
 Fora oferecido pela captura de Jesus, 30 moedas de pratas, que na época  não valia nada, ou seja, Jesus foi avaliado por uma ninharia. Judas vendeu o próprio amigo por uma ninharia, só porque gostava de somar e não dividir. Avarento como era: um pouquinho ali, um pouquinho aqui pra ele tanto fazia trair a confiança do amigo. Não deu valor ao Seu Senhor. Atraído pela ambição, passou por cima da moral, do caráter! Vendeu a sua dignidade por 30 moedas de pratas! Entregou de mão beijada a sua alma para o diabo (Mateus 26;24)’’Ai daquele por intermédio de quem trair o Filho do Homem,melhor lhe fora não haver nascido!’’
 Jesus declarou certa vez, aos discípulos que alguém  haveria de traí-lo e que esta pessoa estaria entre eles! Isso causou muita tristeza... pois cada um perguntava a Jesus: ‘’Sou eu?’’Até que... Judas (que já o traia), perguntou a Jesus:  ‘’Sou eu mestre?,’’ Jesus afirmou que sim! ( Mateus 26;25). Detalhe: eles estavam CEIANDO ( quantos ceiam indignamente)!
Combinou a hora da emboscada, trouxe consigo os guardas... Jesus pressentindo, que era chegada a sua hora, avisou aos discípulos que o traidor estava se aproximando... Judas aproximou-se de Jesus beijou-o  como um sinal para os guardas o pegarem. Jesus foi preso, torturado e morto.
Quando Judas percebeu  que foi longe demais com sua sandice entrou em desespero foi até os sacerdotes tentar reparar o mal que tinha feito, desesperado  e com remorso. Os sacerdotes nem quiseram lhe ouvir então ele jogou as 30 moedas... Sabendo que um triste fim já estava lhe aguardando, correu e se enforcou.
Judas conhecia a Jesus, sabia da inocência de Jesus sabia que era Santo, sabia que Deus o enviou, mesmo assim entregou Jesus como se fosse qualquer um, bandido, malfeitor. Jesus estava sempre com os discípulos, mas isso não o intimidava, pois sempre  praticava atos ilícitos: era ganancioso, avarento,ladrão. Todos esses deslizes foram suficientes  para torna-lo filho da perdição. Ele não tinha o Temor nem Respeito, a Pessoa Bendita de Jesus! Praticava seus  atos deliberadamente sem nenhum constrangimento em sã consciência! Isso foi como blasfêmia contra o Espírito Santo.
Quantas vezes agimos como Judas? Jesus conosco, nos amparando, nos abençoando; e nos, o apunhalando pelas costas! Traímos Jesus trocando-o pelo um prato de comida, traímos Jesus trocando-o pelo amante, pelas orgias, pelo dinheiro, ( como fez Judas), pelas drogas, pelo cigarro, pelas noitadas, pelos amigos...
Vendemos o nosso direito de Cidadãos dos Céus, e o trocamos por coisas fúteis, temporárias que mancham nosso caráter. Muitas vezes para termos reconhecimento perante a sociedade nos deixamos levar por coisas que danificam a nossa alma; quebrar as regras é um mau passo! Colocamos em primeiro plano; status, fama, posição e deixamos o Sacrifício de Jesus para trás.
Devemos procurar aproveitar as oportunidades que Deus nos tem dado para vivermos nessa terra com dignidade! Nesse século em que vivemos onde há tantas mudanças de comportamentos. Os conceitos mudaram.os valores também... Muitos estão como Judas; trocando Jesus por 30 moedas, deixando que o inimigo guie suas mentes!
Amados, nos unamos em Espírito e em Verdade!   Que nos possamos fazer a diferença  e que  através de nossas vidas em Cristo Jesus, possamos passar a mensagem do Evangelho de Jesus Cristo. Sejamos fies em tudo! Para que ‘’Naquele Dia,’’ possamos entrar nos céus pelas portas! (Ap. 22:14-15).
Paz, até a próxima!
Powered By Blogger

postagens populares