Wikipedia sua pesquisa segura

Resultados da pesquisa

4.11.20

Água em vinho

A confecção deste texto foi baseado no Livro de João 2:1-11.  Uma das histórias mais impactantes do Evangelho de Jesus Cristo: A transformação da água em vinho.  

Este seria o primeiro milagre operado por Jesus e  se deu numa festa de casamento em Caná da Galiléia onde Maria foi convidada e Jesus e seus discípulos também foram. 

 A festa do casamento foi organizada pelo mestre-sala que seria o organizador ele era responsável na estrutura da festa todo cerimonial era com ele que tinha a responsabilidade de todo evento para que tudo saísse como planejado.

Numa festa de casamento não poderia faltar o vinho que seria essencial para  as ocasiões onde havia festa e fartura de alegria. Era uma forma de demonstrar a felicidade dos noivos e de seus convidados; por esse motivo, acaso acabasse o vinho, acabaria o melhor da festa, a alegria.

Foi justamente o que mestre sala não contava naquelas alturas, que o vinho acabasse... A bebida não foi suficiente para  abastecer a todos os convidados. Isto provavelmente traria para os noivos, para o mestre sala e os serventes uma situação vexatória. 

Maria, Jesus Cristo e seus discípulos foram convidados para o casamento. Jesus até então era apenas um mero convidado, porém não se sabia ainda que se tratava de uma celebridade e que através dele um milagre iria acontecer naquele ambiente para perpetuar a alegria. 

Em dado momento, houve uma preocupação  porque o vinho acabou e automaticamente a festa iria acabar. Maria preocupada vai até Jesus e informa que o vinho acabou, e metaforicamente  Jesus faz uma pergunta e responde  ao mesmo tempo de forma a profetizar um evento futuro dando a entender de que ela pedia o seu Sangue e Ele lhe responde que naquele momento não poderia derramar seu Sangue ( vinho) porque ainda não era a ocasião " Que tenho eu contigo mulher? Ainda não é chegada a minha hora".

Percebe-se pelo texto que ela não entendeu o que  Jesus falava, e pediu aos serventes da festa que recebessem o comando de Jesus,provavelmente sabia ela de que alguma coisa iria fazer.

O texto não mencionou que  Maria  entendeu a metáfora, porque  Jesus profetizava a sua morte de cruz quando lhe foi mencionado o término do vinho.

Jesus não iria deixar a festa e a alegria acabar.Ele foi o convidado e Ele é a própria felicidade;  porque onde Jesus está há fatura de alegria.  

Havia naquele lugar seis talhas de pedra que eram usadas para purificação dos judeus, percebe-se que as talhas eram objetos para fins de limpeza, purificação etc.  Essas talhas cabiam muitos litros de água em torno de 80 a 115 litros  cada uma. 

Jesus chamou os serventes da festa e pediu que enchesse de água as seis talhas e eles encheram até maxim, A essas alturas o mestre sala estava s saber como resolver para por vinho s ter onde buscat. Jesus assumiu o lugar de Organizador da festa. Naquele momento o mestre sala era Jesus e de modo nenhum iria deixar faltar a alegria...

 

Depois que os serventes encheram as seis talhas instantâneamente Jesus transformou a água em vinho imediatamente, mandou que pegassem um pouco daquela água e levasse ao mestre sala. Os serventes obedeceram  e levaram um pouco daquela água para o organizador e sua alegria voltou pois ao beber aquela "água" sentiu o sabor de um bom vinho sem igual e parabenizou os noivos por ter dado o vinho inferior  no início e o melhor no final. Não sabia ele e nem os noivos  de onde viera. Mais de 500 litros de vinho transformado apartir da matéria prima, água. Grande Milagre! Os serventes foram as únicas testemunhas da origem do vinho. Foram privilegiados porque viram o milagre de perto e somente eles sabiam do processo da transformação.

Jesus não permitiu que o mestre sala  e nem os noivos fossem prejudicados.  Estes mesmos  não conhecendo seu poder foram socorridos diretamente por Ele que  acudiu a todos e abasteceu toda festa, porque ele estava lá e foi "  O Convidado mais importante'. 

Aquele casamento  simbolizava Cristo como Noivo os noivos como encontro de Jesus com  sua Noiva que é a igreja de Cristo e o  Vinho que é seu Sangue derramado na cruz . 

Por isso quando planejar qualquer evento convide Jesus Cristo para ser o centro de tua festa e pode ter certeza que não vai faltar o vinho. 

Jesus que  está com você no início meio e fim e jamais permitirá que você seja envergonhado lembre-se que Ele te ama e quer te abençoar e te salvar. 

Até a próxima! Fica com Deus.


Nenhum comentário:

Powered By Blogger

postagens populares