Por que todos nós devemos louvar a Deus?
ALELUIA! Essa palavra é bem conhecida da maioria dos fiéis na cristandade. Alguns a clamam nos ofícios dominicais. No entanto, quantos sabem o que ela realmente significa? Trata-se duma palavra hebraica que significa “Louvai a Jah!”. É uma aclamação alegre e vigorosa ao Criador, cujo nome é Jeová.
A palavra “aleluia” aparece com freqüência na Bíblia. Por quê? Porque há muitos motivos para louvar a Deus. Jah (Jeová) é o Criador e Sustentador do vasto Universo. (Salmo 147:4, 5; 148:3-6) Ele originou os ecossistemas que tornam possível a vida na Terra. (Salmo 147:8, 9; 148:7-10) E tem um interesse especial pela humanidade. Se fazemos sua vontade, ele nos abençoa e apóia nesta vida e nos dá a esperança certa de uma vida ainda melhor no futuro. (Salmo 148:11-14) Foi Jah (Jeová) que inspirou as palavras: “Os próprios justos possuirão a terra e residirão sobre ela para todo o sempre.” — Salmo 37:29.
Assim, a exortação é dirigida a todos: “Aleluia!” “Louvai a Jah!” (Salmo 104:35; nota, NM com Referências) Infelizmente, porém, nem todos estão dispostos a acatar essa exortação. As pessoas estão sofrendo. Muitos passam fome, estão doentes ou são oprimidos. Muita gente colhe os resultados amargos do uso das drogas ou do álcool ou da imoralidade ou rebelião. Existe algum motivo pelo qual essas pessoas deveriam louvar a Deus?
Caros leitores sejam bem vindos e abençoados através deste Blog. Todas as postagens foram criados no momento de completa sintonia do Espírito Santo pelo Poder de Impacto da Presença gloriosa de Jesus Cristo YESHUA Filho de YHWH o Eterno nosso Criador. Aleluia. Shalom!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
postagens populares
- LÁZARO,CHEGUEI TARDE?
- É tempo de buscarmos a Presença do Espírito Santo
- ESSAS MULHERES… | oSabeTudo.com
- FILHO PRÓDIGO
- Blog anamariasalmo23reformulado: QUEM É O ESPÍRITO SANTO?
- AINDA QUE A TERRA SE MUDE!
- REVELAÇÕES
- O ESPÍRITO SANTO NÃO É UMA NÉVOA,UMA LUZ,UM VENTO...
- PREPAREM-SE A IGREJA PASSARÁ PELA TRIBULAÇÃO
- O BELO E PERFEITO
Nenhum comentário:
Postar um comentário