Wikipedia sua pesquisa segura

Resultados da pesquisa

12.3.22

DAVI DECLARA QUE DEUS É O SEU PASTOR

  São duas horas da madrugada aqui no Brasil estado de Pernambuco no mês de março 12 de 2022 e o Senhor me despertou para uma reflexão sobre o Salmo 23 uma das mais belas mensagens bíblicas para conforto da alma aflita É utilizado pela grande maioria da massa cristã e simpatizantes como um mero amuleto da sorte, porém não se trata de uma mera mensagem de sorte, mas um antídoto contra as dores e inquietude da vida, cujo conteúdo nos leva ao entendimento de que há um pastor que nunca deixa o seu rebanho. Esta mensagem nos leva ao conhecimento de que não estamos sozinhos nem desamparados.  A oração "O Senhor é meu pastor e nada me faltará"  tem cerca de três mil anos ,porém atualizado a cada época. 

 Este salmo escrito pelo rei Davi reflete o cuidado de Deus sobre as inúmeras necessidades humanas. Em tempos de guerras e  crises e abstinência de paz espiritual mundial onde o amor de muitos esfriaram e consequentemente os conflitos são gerados  pela de amor e compreensão para com o próximo, a humanidade caminha às cegas, procurando pastos secos e aguas turvas  em busca da paz onde não há paz. O homem busca atalhos em busca de alívio, mas é debalde, seguem caminhos tortuosos e trilhando estradas perigosas tomando decisões precipitadas que levam à sua ruína por falta de um guia, um condutor que os leve tranquilamente às águas.

Davi  tomava conta das ovelhas do seu pai Jessé, e esta condição foi seu aprendizado que o levou a ser escolhido dentre os mais formosos filhos de seu pai. Deus o buscou de detrás das ovelhas assim como está escrito em 2Samuel 7-8  "Eu te tirei da malhada de detrás das ovelhas para  que fosses príncipe sobre meu povo." É fato que Davi era desprezado pelos seus irmãos e pelo seu pai, tendo em vista que quando o profeta Samuel  chega a casa de Jessé para ungir um de seus filhos por indicação de Deus. O próprio Jessé apresenta ao  profeta todos os seus sete filhos, contudo não menciona o oitavo filho Davi que estava cuidando das ovelhas assim como escrito está em 1 Samuel 16:10.

Quando Davi compôs este salmo ele demonstra inquietude e o cuidado de Deus em sua vida. quando diz que o Senhor era seu pastor e que nada faltaria ele quis dizer que o amparo divino do Senhor supria suas necessidades em geral quando disse que "Nada vai me faltar" ele demonstra que Deus era supridor por toda sua existência. 

Quando o salmista pede ao Senhor que  possa descansar em pastos verdes ele denota a necessidade de paz em seu interior com o complemento "guia-me às águas tranquilas" ou seja , ele pede ao Senhor que lhe tranquilize e que o conduza  pelo caminho de modo brando e ele pede também o refrigério da alma que é o alívio da alma , ou seja sua alma estava em estado angustiante  e professa a justiça de Deus, ou seja quando sofresse retaliações, injustiças que Deus o defenda e faça justiça contra todos seus inimigos. Ele estava com sua alma estava em conflito devido aos fatores negativos existenciais. Vê-se aqui a busca incessante do salmista em aliviar as tensões em que vivia. Davi pedia ao Senhor refúgio, ele queria mais de Deus, ele estava a buscar o total engajamento espiritual em sua vida. Ele era desprezado por todos os seus, porém Deus o amava e se lembrava dele, era seu amigo, seu companheiro. Quando cuidava das ovelhas de seu pai, não tinha conhecimento que estava sendo treinado para cuidar das ovelhas de Israel. O salmista contextua na possibilidade de ficar frente a frente com morte quando diz" Ainda que eu ande pelo vale da sombra morte, não terei medo" ele diz que não terá medo algum porque sabia que Deus nunca o abandonaria. Ele pede para Deus preparar o encontro dele com seus adversários e que sua cabeça esteja ungida com óleo para que o poder destrutivo dos inimigos não o alcance , assim como acontece com´ as  ovelhas que são ungida com óleo preparado para este fim para evitar que as moscas varejeiras deposite seus ovos e as contaminem  levando-as à morte.https://ministeriofiel.com.br/artigos/unges-a-minha-cabeca-com-oleo-o-meu-calice-transborda/. Ele conclui a obra expressando sobre a certeza da bondade e da misericórdia de Deus continuamente em sua vida e que habitaria com o senhor por toda eternidade. Davi era pastor de ovelhas, e as defendia dos predadores, cuidando com amor e senso de justiça usando como paradigma o Deus. Com pulso forte contra qualquer ameaça que se houvesse sobre seu rebanho Quando você se sentir sozinho e desamparado, atravessando momentos difíceis saiba que o Senhor cuida de você assim como um pastor cuida de suas ovelhas e te arrebata das mãos dos teus inimigos. Deus te conceda paz e refrigério. 

.Até a próxima postagem.

5.7.21

PREPAREM-SE A IGREJA PASSARÁ PELA TRIBULAÇÃO

 Senhores por favor, meus irmãos acordem para os sinais escatológicos! Com respeito aos pré tribulacionistas estes  que estão aguardando a volta de Jesus antes da tribulação com base em versículos que foram ditos isoladamente para determinado grupo da época . Como por exemplo em 2Tessalonicenses 2:6-8 revela que o Espírito Santo detém o anticristo para que só apareça no tempo certo, porém que o poder do Espírito Santo que detém a manifestação da besta será retirado e ele aparecerá. Muitos interpretam de forma equivocada  ensinando que  a  Igreja na terra  é a responsável pela não manifestação do anticristo e quando a mesma for retirada  da terra será manifestado o homem da iniquidade. Essa interpretação está errada. Deus se refere ao Espírito Santo porque diz “aquele que o  detém que será retirado”  

 Vejamos no final do post este  capítulo estará em sua íntegra. Outra palavra a teoria pré tribulacionista se baseia nas cartas às Igrejas da Ásia, a saber igreja  de Filadélfia em Apocalipse 3:10 " Porque guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para experimentar os que habitam sobre a terra.

Sim. A igreja passará pela grande tribulação, perseguição para depois ter o encontro com Cristo nos céus. A base bíblica é consistente:

 Livro de Mateus 24 vers 29 ao 32 e leia-se a palavra LOGO DEPOIS DA TRIBULAÇÃO...
Mateus 24  versículo

29 ao 32:
29 "Logo depois da tribulação daqueles dias, escurecerá o sol, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu e os poderes dos céus serão abalados. 30 Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. 31 E ele enviará os seus anjos com grande clangor de trombeta, os quais lhe ajuntarão os escolhidos desde os quatro ventos, de uma � outra extremidade dos céus. 32"

LUCAS 21:20 AO 27 Diz que esses dias serão  tão terríveis que nunca houve e nem nunca haverá dias iguais a estes de tanto sofrimento e perseguição e adverte AI DAS GRAVIDAS E DAS QUE AMAMENTAM. Como?? Se a IGREJA subiu antes "desse dias" como pode as crianças que são exclusiva do Senhor ficarem com os perdidos? Sem lógica não é?
Vejamos estas referências;
"20 Quando virdes que Jerusalém foi sitiada por exércitos, então sabereis que está próxima a sua ruína.

21 Os que então se acharem na Judéia fujam para os montes; os que estiverem dentro da cidade retirem-se; os que estiverem nos campos não entrem na cidade.

22 Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito.

23 Ai das mulheres que, naqueles dias, estiverem grávidas ou amamentando, pois haverá grande angústia na terra e grande ira contra o povo.

24 Cairão ao fio de espada e serão levados cativos para todas as nações, e Jerusalém será pisada pelos pagãos, até se completarem os tempos das nações pagãs.

25 Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas.

26 Os homens definharão de medo, na expectativa dos males que devem sobrevir a toda a terra. As próprias forças dos céus serão abaladas.

27 Então verão o Filho do Homem vir sobre uma nuvem com grande glória e majestade."

Vejamos outra  base bíblica de que Cristo virá APÓS a tribulação está em apocalipse 7 versículo 13 ao 17
Quando João em suas visões contempla uma enorme multidão incontáveis de todas nações e línguas e povos  vestidos de branco e glorificando a Deus quando o ancião pergunta a João quem seria aqueles e o mesmo ancião responde ESTES SAO OS QUE VIERAM DA GRANDE TRIBULAÇÃO:
" 13  E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram?

14  E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.

15  Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra.

16  Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem calma alguma cairá sobre eles.

17  Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes vivas das águas; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima"

Posso citar também 
2 Tessalonicenses 2  versículo 1 em diante. O apóstolo adverte sobre o encontro deles com Jesus de que os mesmos não se preocupassem pois esse evento  não seria para  aquela época e sim para o futuro,no caso, agora neste século. Que não ficassem triste e preocupados porque antes dessa reunião dos cristãos com Cristo haveria a apostasia o homem da iniquidade que se levantará contra tudo que menciona Deus e escravizará e perseguirá fará sinais de mentira e enganará a todos que não são de Cristo. Que esta segurando ele para não se manifestar é o Espírito Santo que será retirado dessa missão e permitirá a sua manifestação sobre toda terra.
" 2 Agora, irmãos, voltando ao assunto do regresso do nosso Senhor Jesus Cristo e da nossa reunião com ele, vos rogamos 2 que não se deixem influenciar tão facilmente no vosso entendimento nem perturbarem-se, quer por pretensas revelações espirituais, quer por mensagens ou cartas que vos digam terem sido enviadas por nós, e que têm como objetivo levar-vos a acreditar que o dia de Cristo já terá acontecido. 3 Que ninguém de forma alguma vos engane; pois isso não acontecerá sem que antes ocorra uma grande revolta contra Deus e se revele aquele homem que encarnará em si mesmo a iniquidade, o filho da perdição. 4 Ele se oporá e levantará acima de tudo quanto se chame divino e digno de adoração. E pretenderá, mesmo, tomar o lugar de Deus no próprio templo de Deus, fazendo-se passar por Deus.

5 Não se lembram de que vos falei de tudo isto quando ainda me encontrava convosco? 6 Também sabem o que, de momento, impede esse homem maligno de aparecer. 7 É verdade que essa força de iniquidade já vai atuando, mas há um que o impede até que seja retirado. 8 Só nessa altura se revelará aquele ser mau que o Senhor desfará pelo sopro da sua boca e que será destruído pelo esplendor com que Cristo aparecerá. 9 Esse homem de pecado atuará segundo o poder de Satanás, através de manifestações de força, milagres e prodígios, com o fim de darem apoio às suas mentiras. 10 Ele usará todo o poder da injustiça para enganar aqueles que estão no caminho da perdição, porque se recusam a acreditar na verdade que os conduziria à salvação. 11 Por isso, Deus permitirá que neles atue uma influência de engano que os levará a crer na mentira. 12 E assim serão julgados todos os que não creram na verdade e ficaram satisfeitos com a maldade."
Posso citar também Apocalipse 11
Sobre as duas testemunhas que vão pregar na tribulação. Observe, se a IGREJA FOI ARREBATADA ANTES DA TRIBULAÇÃO porque na sexta trombeta Deus enviará as duas testemunhas para virem pregar para os perdidos e marcados se estão sem salvação? E porque muitos louvarão  ao Senhor e o temerão?
Ha diversas bases que provam que a igreja será perseguida na tribulação. 

Em Marcos 13:20 tem uma sequência de fatos ligados a perseguição aos cristãos e menciona o tamanho do sofrimento de tão imenso que faz um comparativo de que dias iguais na terra nunca houve e nunca haverá,ou seja o sofrimento da tribulação será um único evento;  o recolhimento dos cristãos primeiro os mortos que vão ressucitar depois o restante dos salvos e no mesmo evento os ímpios serão julgados e as duas bestas lançadas vivas no lago de fogo e enxofre.

  Uma  referência é feita sobre o  encurtamento do tempo para que os cristãos escapem sem se corromper quando o Senhor diz “ Se Deus não abreviasse aqueles dias ninguém se salvaria”. Alguns interpretam erroneamente usam como base para sustentaçao do seu entendimento afirmando que se trata da retirada da igreja para não sofrer na tribulação. Equivocada a interpretação. Na realidade essa passagem se refere ao decurso de três anos e meio ao invés dos sete anos completos.  Porque o anticristo tem sete anos no poder pode ser duas legislaturas incompletas  de um determinado homem talvez  político que será o homem do pecado que se assentará como se fosse um deus e exigirá que todos o adorem a tal ponto que criará uma marca sua e fará uma imagem sua para ser adorado. Isto satanás sempre quis ser adorado e está conseguindo com os moradores da terra que terão sua marca em seus próprios corpos; mão direita ou testa.

Essa passagem quer dizer que o sofrimento será tão grande que é preciso ser encurtado,diminuído para metade porque dessa forma os servos não suportariam e poderiam ceder para besta, porque a carne é fraca.

Nesse mesmo evento depois destas coisas  Jesus aparecerá e todo olho o vera e toda língua confessará  se dado a ordem para recolher os santos dos quatro cantos da terra,  o anticristo será transpassado pela espada que sai da boca do Senhor e será lançado juntamente com o falso profeta  serão lançados vivos no lago de fogo e enxofre e o anjo do Senhor prenderá a antiga serpente o dragão por mil anos e ficará com os santos aqui na terra na cidade de Jerusalém a terra ficará limpa para o milênio e cristãos de todos os países  irão para Jerusalém adorar ao Senhor esse evento acontecerá por mil anos enquanto todos os que morreram com as pragas não ressuscitarão até que se passe mil anos. O diabo pai deles  será solto após mil anos e juntamente com os que ressuscitaram para o horror eterno irão se juntar contra a terra santa para fazer guerra, a batalha final
do Armageddon contra os santos e será definitivamente derrotado juntamente com todos os que ressuscitaram para o terror eterno onde serão julgados por suas más obras e por não ter Jesus Cristo como seu Senhor.E o diabo a morte o inferno e todos que foram condenados serão lançados no lago de fogo e enxofre onde estão o falso profeta e o anticristo. E nos reinaremos com Cristo para sempre. Todos os capítulos e versículos foram milimetricamente estudados para não haver dúvidas. Essa nova geração de igrejas  milhares corrompidas querem ascender aos céus sem sofrer nenhuma prova?E o que dizer das igrejas do passado que foram duramente torturadas e perseguida . Hoje se tem notícias de crimes bárbaros contra muitos cristãos e muitos foram entregues pelos seus?  E por qual motivo Deus levaria esta igreja geração 21 nutela de nossos dias incólume? Já vivenciamos a apostasia dos últimos dias. Agora é somente orar para não negar o nome de Jesus e não receber a marca.
Sim a Igreja enfrentará essa dura prova, mas será vencedora.

 

26.2.21

A IGREJA PASSARÁ PELA GRANDE TRIBULAÇÃO

 

Senhores por favor, meus irmãos acordem para os sinais escatológicos! Com respeito aos pré tribulacionistas estes  que estão aguardando a volta de Jesus antes da tribulação com base em versículos que foram ditos isoladamente para determinado grupo da época . Como por exemplo em 2Tessalonicenses 2:6-8 revela que o Espírito Santo detém o anticristo para que só apareça no tempo certo, porém que o poder do Espírito Santo que detém a manifestação da besta será retirado e ele aparecerá. Muitos interpretam de forma equivocada  ensinando que  a  Igreja na terra  é a responsável pela não manifestação do anticristo e quando a mesma for retirada  da terra será manifestado o homem da iniquidade. Essa interpretação está errada. Deus se refere ao Espírito Santo porque diz “aquele que o  detém que será retirado”  

 Vejamos no final do post este  capítulo estará em sua íntegra. Outra palavra a teoria pré tribulacionista se baseia nas cartas às Igrejas da Ásia, a saber igreja  de Filadélfia em Apocalipse 3:10 " Porque guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para experimentar os que habitam sobre a terra.

Sim. A igreja passará pela grande tribulação, perseguição para depois ter o encontro com Cristo nos céus. A base bíblica é consistente:

 Livro de Mateus 24 vers 29 ao 32 e leia-se a palavra LOGO DEPOIS DA TRIBULAÇÃO...
Mateus 24  versículo

29 ao 32:
29 "Logo depois da tribulação daqueles dias, escurecerá o sol, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu e os poderes dos céus serão abalados. 30 Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. 31 E ele enviará os seus anjos com grande clangor de trombeta, os quais lhe ajuntarão os escolhidos desde os quatro ventos, de uma � outra extremidade dos céus. 32"

LUCAS 21:20 AO 27 Diz que esses dias serão  tão terríveis que nunca houve e nem nunca haverá dias iguais a estes de tanto sofrimento e perseguição e adverte AI DAS GRAVIDAS E DAS QUE AMAMENTAM. Como?? Se a IGREJA subiu antes "desse dias" como pode as crianças que são exclusiva do Senhor ficarem com os perdidos? Sem lógica não é?
Vejamos estas referências;
"20 Quando virdes que Jerusalém foi sitiada por exércitos, então sabereis que está próxima a sua ruína.

21 Os que então se acharem na Judéia fujam para os montes; os que estiverem dentro da cidade retirem-se; os que estiverem nos campos não entrem na cidade.

22 Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito.

23 Ai das mulheres que, naqueles dias, estiverem grávidas ou amamentando, pois haverá grande angústia na terra e grande ira contra o povo.

24 Cairão ao fio de espada e serão levados cativos para todas as nações, e Jerusalém será pisada pelos pagãos, até se completarem os tempos das nações pagãs.

25 Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas.

26 Os homens definharão de medo, na expectativa dos males que devem sobrevir a toda a terra. As próprias forças dos céus serão abaladas.

27 Então verão o Filho do Homem vir sobre uma nuvem com grande glória e majestade."

Vejamos outra  base bíblica de que Cristo virá APÓS a tribulação está em apocalipse 7 versículo 13 ao 17
Quando João em suas visões contempla uma enorme multidão incontáveis de todas nações e línguas e povos  vestidos de branco e glorificando a Deus quando o ancião pergunta a João quem seria aqueles e o mesmo ancião responde ESTES SAO OS QUE VIERAM DA GRANDE TRIBULAÇÃO:
" 13  E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram?

14  E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.

15  Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra.

16  Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem calma alguma cairá sobre eles.

17  Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes vivas das águas; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima"

Posso citar também 
2 Tessalonicenses 2  versículo 1 em diante. O apóstolo adverte sobre o encontro deles com Jesus de que os mesmos não se preocupassem pois esse evento  não seria para  aquela época e sim para o futuro,no caso, agora neste século. Que não ficassem triste e preocupados porque antes dessa reunião dos cristãos com Cristo haveria a apostasia o homem da iniquidade que se levantará contra tudo que menciona Deus e escravizará e perseguirá fará sinais de mentira e enganará a todos que não são de Cristo. Que esta segurando ele para não se manifestar é o Espírito Santo que será retirado dessa missão e permitirá a sua manifestação sobre toda terra.
" 2 Agora, irmãos, voltando ao assunto do regresso do nosso Senhor Jesus Cristo e da nossa reunião com ele, vos rogamos 2 que não se deixem influenciar tão facilmente no vosso entendimento nem perturbarem-se, quer por pretensas revelações espirituais, quer por mensagens ou cartas que vos digam terem sido enviadas por nós, e que têm como objetivo levar-vos a acreditar que o dia de Cristo já terá acontecido. 3 Que ninguém de forma alguma vos engane; pois isso não acontecerá sem que antes ocorra uma grande revolta contra Deus e se revele aquele homem que encarnará em si mesmo a iniquidade, o filho da perdição. 4 Ele se oporá e levantará acima de tudo quanto se chame divino e digno de adoração. E pretenderá, mesmo, tomar o lugar de Deus no próprio templo de Deus, fazendo-se passar por Deus.

5 Não se lembram de que vos falei de tudo isto quando ainda me encontrava convosco? 6 Também sabem o que, de momento, impede esse homem maligno de aparecer. 7 É verdade que essa força de iniquidade já vai atuando, mas há um que o impede até que seja retirado. 8 Só nessa altura se revelará aquele ser mau que o Senhor desfará pelo sopro da sua boca e que será destruído pelo esplendor com que Cristo aparecerá. 9 Esse homem de pecado atuará segundo o poder de Satanás, através de manifestações de força, milagres e prodígios, com o fim de darem apoio às suas mentiras. 10 Ele usará todo o poder da injustiça para enganar aqueles que estão no caminho da perdição, porque se recusam a acreditar na verdade que os conduziria à salvação. 11 Por isso, Deus permitirá que neles atue uma influência de engano que os levará a crer na mentira. 12 E assim serão julgados todos os que não creram na verdade e ficaram satisfeitos com a maldade."
Posso citar também Apocalipse 11
Sobre as duas testemunhas que vão pregar na tribulação. Observe, se a IGREJA FOI ARREBATADA ANTES DA TRIBULAÇÃO porque na sexta trombeta Deus enviará as duas testemunhas para virem pregar para os perdidos e marcados se estão sem salvação? E porque muitos louvarão  ao Senhor e o temerão?
Ha diversas bases que provam que a igreja será perseguida na tribulação. 

Em Marcos 13:20 tem uma sequência de fatos ligados a perseguição aos cristãos e menciona o tamanho do sofrimento de tão imenso que faz um comparativo de que dias iguais na terra nunca houve e nunca haverá,ou seja o sofrimento da tribulação será um único evento;  o recolhimento dos cristãos primeiro os mortos que vão ressucitar depois o restante dos salvos e no mesmo evento os ímpios serão julgados e as duas bestas lançadas vivas no lago de fogo e enxofre.

  Uma  referência é feita sobre o  encurtamento do tempo para que os cristãos escapem sem se corromper quando o Senhor diz “ Se Deus não abreviasse aqueles dias ninguém se salvaria”. Alguns interpretam erroneamente usam como base para sustentaçao do seu entendimento afirmando que se trata da retirada da igreja para não sofrer na tribulação. Equivocada a interpretação. Na realidade essa passagem se refere ao decurso de três anos e meio ao invés dos sete anos completos.  Porque o anticristo tem sete anos no poder pode ser duas legislaturas incompletas  de um determinado homem talvez  político que será o homem do pecado que se assentará como se fosse um deus e exigirá que todos o adorem a tal ponto que criará uma marca sua e fará uma imagem sua para ser adorado. Isto satanás sempre quis ser adorado e está conseguindo com os moradores da terra que terão sua marca em seus próprios corpos; mão direita ou testa.

Essa passagem quer dizer que o sofrimento será tão grande que é preciso ser encurtado,diminuído para metade porque dessa forma os servos não suportariam e poderiam ceder para besta, porque a carne é fraca.

Nesse mesmo evento depois destas coisas  Jesus aparecerá e todo olho o vera e toda língua confessará  se dado a ordem para recolher os santos dos quatro cantos da terra,  o anticristo será transpassado pela espada que sai da boca do Senhor e será lançado juntamente com o falso profeta  serão lançados vivos no lago de fogo e enxofre e o anjo do Senhor prenderá a antiga serpente o dragão por mil anos e ficará com os santos aqui na terra na cidade de Jerusalém a terra ficará limpa para o milênio e cristãos de todos os países  irão para Jerusalém adorar ao Senhor esse evento acontecerá por mil anos enquanto todos os que morreram com as pragas não ressuscitarão até que se passe mil anos. O diabo pai deles  será solto após mil anos e juntamente com os que ressuscitaram para o horror eterno irão se juntar contra a terra santa para fazer guerra, a batalha final
do Armageddon contra os santos e será definitivamente derrotado juntamente com todos os que ressuscitaram para o terror eterno onde serão julgados por suas más obras e por não ter Jesus Cristo como seu Senhor.E o diabo a morte o inferno e todos que foram condenados serão lançados no lago de fogo e enxofre onde estão o falso profeta e o anticristo. E nos reinaremos com Cristo para sempre. Todos os capítulos e versículos foram milimetricamente estudados para não haver dúvidas. Essa nova geração de igrejas  milhares corrompidas querem ascender aos céus sem sofrer nenhuma prova?E o que dizer das igrejas do passado que foram duramente torturadas e perseguida . Hoje se tem notícias de crimes bárbaros contra muitos cristãos e muitos foram entregues pelos seus?  E por qual motivo Deus levaria esta igreja geração 21 nutela de nossos dias incólume? Já vivenciamos a apostasia dos últimos dias. Agora é somente orar para não negar o nome de Jesus e não receber a marca.
Sim a Igreja enfrentará essa dura prova, mas será vencedora.

 

4.11.20

Água em vinho

A confecção deste texto foi baseado no Livro de João 2:1-11.  Uma das histórias mais impactantes do Evangelho de Jesus Cristo: A transformação da água em vinho.  

Este seria o primeiro milagre operado por Jesus e  se deu numa festa de casamento em Caná da Galiléia onde Maria foi convidada e Jesus e seus discípulos também foram. 

 A festa do casamento foi organizada pelo mestre-sala que seria o organizador ele era responsável na estrutura da festa todo cerimonial era com ele que tinha a responsabilidade de todo evento para que tudo saísse como planejado.

Numa festa de casamento não poderia faltar o vinho que seria essencial para  as ocasiões onde havia festa e fartura de alegria. Era uma forma de demonstrar a felicidade dos noivos e de seus convidados; por esse motivo, acaso acabasse o vinho, acabaria o melhor da festa, a alegria.

Foi justamente o que mestre sala não contava naquelas alturas, que o vinho acabasse... A bebida não foi suficiente para  abastecer a todos os convidados. Isto provavelmente traria para os noivos, para o mestre sala e os serventes uma situação vexatória. 

Maria, Jesus Cristo e seus discípulos foram convidados para o casamento. Jesus até então era apenas um mero convidado, porém não se sabia ainda que se tratava de uma celebridade e que através dele um milagre iria acontecer naquele ambiente para perpetuar a alegria. 

Em dado momento, houve uma preocupação  porque o vinho acabou e automaticamente a festa iria acabar. Maria preocupada vai até Jesus e informa que o vinho acabou, e metaforicamente  Jesus faz uma pergunta e responde  ao mesmo tempo de forma a profetizar um evento futuro dando a entender de que ela pedia o seu Sangue e Ele lhe responde que naquele momento não poderia derramar seu Sangue ( vinho) porque ainda não era a ocasião " Que tenho eu contigo mulher? Ainda não é chegada a minha hora".

Percebe-se pelo texto que ela não entendeu o que  Jesus falava, e pediu aos serventes da festa que recebessem o comando de Jesus,provavelmente sabia ela de que alguma coisa iria fazer.

O texto não mencionou que  Maria  entendeu a metáfora, porque  Jesus profetizava a sua morte de cruz quando lhe foi mencionado o término do vinho.

Jesus não iria deixar a festa e a alegria acabar.Ele foi o convidado e Ele é a própria felicidade;  porque onde Jesus está há fatura de alegria.  

Havia naquele lugar seis talhas de pedra que eram usadas para purificação dos judeus, percebe-se que as talhas eram objetos para fins de limpeza, purificação etc.  Essas talhas cabiam muitos litros de água em torno de 80 a 115 litros  cada uma. 

Jesus chamou os serventes da festa e pediu que enchesse de água as seis talhas e eles encheram até maxim, A essas alturas o mestre sala estava s saber como resolver para por vinho s ter onde buscat. Jesus assumiu o lugar de Organizador da festa. Naquele momento o mestre sala era Jesus e de modo nenhum iria deixar faltar a alegria...

 

Depois que os serventes encheram as seis talhas instantâneamente Jesus transformou a água em vinho imediatamente, mandou que pegassem um pouco daquela água e levasse ao mestre sala. Os serventes obedeceram  e levaram um pouco daquela água para o organizador e sua alegria voltou pois ao beber aquela "água" sentiu o sabor de um bom vinho sem igual e parabenizou os noivos por ter dado o vinho inferior  no início e o melhor no final. Não sabia ele e nem os noivos  de onde viera. Mais de 500 litros de vinho transformado apartir da matéria prima, água. Grande Milagre! Os serventes foram as únicas testemunhas da origem do vinho. Foram privilegiados porque viram o milagre de perto e somente eles sabiam do processo da transformação.

Jesus não permitiu que o mestre sala  e nem os noivos fossem prejudicados.  Estes mesmos  não conhecendo seu poder foram socorridos diretamente por Ele que  acudiu a todos e abasteceu toda festa, porque ele estava lá e foi "  O Convidado mais importante'. 

Aquele casamento  simbolizava Cristo como Noivo os noivos como encontro de Jesus com  sua Noiva que é a igreja de Cristo e o  Vinho que é seu Sangue derramado na cruz . 

Por isso quando planejar qualquer evento convide Jesus Cristo para ser o centro de tua festa e pode ter certeza que não vai faltar o vinho. 

Jesus que  está com você no início meio e fim e jamais permitirá que você seja envergonhado lembre-se que Ele te ama e quer te abençoar e te salvar. 

Até a próxima! Fica com Deus.


19.6.20

Covid19 e o grande Avivamento

QUAL A RELAÇÃO DO COVID COM AVIVAMENTO?
 
A  terra assolada, castigada por conta dos seus moradores, porém Deus o Eterno em seu Filho Jesus Cristo tem preparado uma grande surpresa para todos os que nEle crer. Haverá tempo de tranquilidade ao lado do Senhor. O homem precisa entender que Deus é maior e deve ser cultuado e adorado. O homem precisa afastar-se do pecado e se apegar ao seu Redentor.
O fim dos tempos é iminente, não há mais como impedir . As provas e os sinais são claros. O homem tem que se submeter às vontades do seu Criador.É necessário que cada homem venha reconhecer que em Deus Adonai está o querer e efetuar. Deus o Eterno quer que homem venha reconhecer que somente Ele é o Senhor de toda terra. E que temam e tremam diante Dele.
 O covid19 surgiu a princípio como uma simples virose em fevereiro de 2020. Para alguns  se tratava apenas de uma simples gripe. Os profissionais da saúde até então não informavam nada a população porque não havia motivos para alardes, o seu grau de contaminação se concentrava apenas num determinado local, sem riscos de morte. Sua aparição foi ignorada, sua disseminação foi gradativa,
 lenta e sem chamar muito atenção, aos poucos foi se mostrando que não se tratava de algo tão simples. Muitas pessoas foram levandas para os hospitais com sintoma de asma;  dificuldade respiratórias, bronquite,ansiedade e por aí vai. Até aí tudo estava correndo na normalidade para o setor de saúde. 
 O covid19 foi atingindo pouco a pouco um estágio preocupante até chegar na totalidade dos estados e por fim espalhou-se pelos continentes; Quando foi reconhecido como Pandemia pela OMS  trazendo às nações o horror. 
Revelou-se um cruel assassino em série. Demonstrou  ao mundo  seu poder de destruição na saúde e na economia. Fazendo entrar em colapso o sistema mundial de saúde, o sistema financeiro 
em âmbito mundial. Começou a corrida pela vida. Ou salva a vida ou salva a economia ou salva os dois simultaneamente.
O vírus não veio pra brincar ele veio com uma carga pesada de mortalidade e destruição total. Todos foram pegos de surpresa assim será na vinda do Filho do Homem será sem o homem esperar: Mateus 24:37-39
 "37 E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do Homem. 38 Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, 39 e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem."
O covid19 pegou todos desprevenidos. As pessoas estavam muito acomodadas, sentadas em suas cadeiras na zona do conforto. O  vírus aparentemente tão insignificante  arrebentou com tudo para mostrar ao ser humano como ele é frágil e impotente diante do Criador. 
Os homens estavam mais apegados aos seus prazeres e preso ao estigma do egocentrismo ; a cada dia buscando conhecimento e glórias para si. A ciência se multiplicando, a sede de poder fluindo e contaminando suas entranhas. Os homens zombam de Deus 
 atraindo para si a ira do Criador Adonai.
 Passando por cima do que é moral e ético para obter a realização de sua ganância. 
Não importa como nasceu o covid19, se foi em laboratório ou não, porque para se criar é necessário a origem dos elementos , de onde foi retirado aquele elemento para formar o vírus ? Qual sua origem? Sabe-se que vírus são formados por partículas de uma célula.
https://www.sobiologia.com.br/conteudos/Seresvivos/Ciencias/biovirus.php
Então quem fez a célula,os elementos que a compõe? Deus em Cristo é o criador de todas as coisas 
Quais  as finalidades de Deus para disseminação desse avassalador vírus? Trazer a humanidade a consciência de que são mortais e vulneraveis? Muitas facetas foram reveladas: a hipocrisia dos hipócritas, retirar as máscaras da corrupção,revelar traidores.  
Qual a finalidade de Deus permitir uma tão grande devastação mundial? Porque o covid19 trouxe terror por todos os lados;  Mostrou a todos o seu poder letal ignorando  tratamento, imunidade, idade ;não poupou rico nem pobre, nem preto,nem branco, nem estatus social, nem religiosos nem ateus, nem etnias, enfim passou por cima de tudo aqui na terra. Médicos e enfermeiros se revesavam dentro de suas vestimentas assustadoras de astronautas lutando pela vida,mas não dava conta nem mesmo das deles. Parabéns aos profissionais de saúde que se empenharam pra salvar, muitos perderam a vida para salvar o próximo.
O covid19 foi chamado de praga do apocalipse,de vírus impiedoso, de castigo divino. 
 Quantos  muitos o subestimaram. Até faziam zombaria com ele da forma que fazem com o nome de Jesus Cristo  Yeshua, Adonai. 
Deus permitiu a contaminação em massa na terra porque está dando os últimos avisos para o fim,  alertando a humanidade para que  se preparem  os acontecimentos futuros serão devastadores. Deus está chamando esta terra a juízo, um destes avisos chama-se  covid19. 
Este famigerado vírus que atingiu todas camadas e mostrou seu poder destrutivo,  comparando como uma   das piores tragédias de todos os tempos.   
O vírus destruiu a saúde, a economia mundial  e a liberdade de ir e vir. Esvaziando ruas, avenidas,  praças, shoppings,praias. Acabou com o sorriso, com beijo com abraço. Compulsoriamente trancafiando pessoas em casas e em hospitais onde milhares de cadáveres encheram sepulturas- foram vencidos por ele.
Difícil não receber um sorriso nem poder sorrir para alguém. Não se pode inaugurar aquele batom,usar uma maquiagem porque as máscaras são os novos adereços que impedem essa demonstração
Faz falta o abraço gostoso,  um aperto de mão...
 Como faz falta essa interação humana; aquele"bom dia", com um sorriso nos lábios,um convite para um chá,um café,
passear numa praça, no shopping, dar gostosas risadas, ir ao cinema, a praia ,olhar o céu, admirar o mar, ir juntos a igreja,orar juntos. Tudo isso foi retirado compulsoriamente da humanidade. Trazendo o terror da morte e levando grande parte da humanidade se curvar e louvar e engrandecer ao nome de Deus Adonai. Pessoas presas em suas casas e apartamentos glorificava o nome de Deus formando um grande coral entoavam diversos louvores, pessoas nas sacadas de seus prédios adoravam o altíssimo. Nunca se viu em todo tempo uma adoração em massa dessa forma. Foi um grande avivamento mundial . Onde as pessoas de diversos credos religiosos e até céticos e ateus se prostraram perante o Rei dos Reis. Num grande Coral e orações. 
Muitos se converteram ao Senhor Jesus Cristo Yeshua Filho de Adonai todo Poderoso.
 Terra! Se arrependam de vossos pecados porque o Senhor vem buscar aquele que lhe pertence.
Jesus Cristo vem novamente para levar os seus para o adorarem em Espírito e Verdade.  Aleluia!!




9.12.19

O Senhor é Soberano

Quando os homens se escarnecem do Senhor,  Isso não afeta em nada a sua soberania,apenas afeta a alma dos homens. Porque Jesus é Senhor, tudo está diante dos seus olhos. Ele é soberano ele sabe o futuro de toda criacão,conhece o coração dos homens, daqueles que escolhem seu próprio futuro. Deus lhes dar oportunidades de escolhas.
A Palavra do Senhor diz claramente " Eis que ponho diante vos a benção ou a maldição; a Benção quando cumprirdes  as normas do Senhor( qual seja, amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo,vivendo de forma a agradar ao Eterno) e a Maldição, se desviardes das regras que eu o Senhor te ordeno (Deut. 11:26)."
A vida é cheia de escolhas. Os homens escolhem como querem viver, é aquela coisa do tal princípio do livre arbítrio...que muitos se aproveitam...
 Podem fazer tudo o que quiserem ,falar o que quiserem, enfim os homens  possuem LIBERDADE para decidirem entre o bem ou o mal. Quando escolhem o mal... O Senhor rir desses que zombam dele kkkkk Salmo 2:4 "Do seu trono celeste, o SENHOR põe-se a rir e a ridicularizá-los." Salmo 37:13" mas o Senhor se ri do ímpio, pois vê que vem chegando o seu dia".   Sabendo de uma coisa, ninguém zomba de Deus pra ficar numa boa,porque o tempo de colher o que se plantou chegará Gálatas 6:7 diz " Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará".
Jesus está no seu Trono tranquilo  somente observando cada pessoa,suas escolhas, ações, pensamentos, palavras. E toda palavra  frívola o homem dará conta no dia do juízo. Toda palavra sem valor moral,toda palavra torpe Deus pedirá contas."Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no dia do juízo” (Mateus 12:36).
O Senhor espera que se arrependam porque não tem prazer na morte do perverso Ezequiel 33:11
"Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel?"

1.12.19

A Igreja vai passar pela grande tribulação.


Há duas correntes que mencionam fatos escatológicos sobre o evento da  grande tribulação de maneira que divergem uma da outra; uma afirma que a igreja será arrebatada secretamente antes da grande tribulação, em  quanto a outra, acredita  que a igreja será arrebatada publicamente ( Todo olho verá) sendo após a grande tribulação.
 As correntes são a pre tribulacionista e corrente pós tribulacionista.
 O melhor entendimento é o que tem base  bíblica. Que  haverá  um único arrebatamento e será público( todo olho verá). Este evento glorioso  acontecerá nos 7 anos após a grande tribulação.
A igreja vai passar, sim pela tribulação.
 Segundo a Palavra de Deus: "Aqueles    dias serão de trevas e aconselha as pessoas para que fujam, se escondam,menciona mulheres grávidas e amamentando: aí das grávidas e as que amamentam  neste dia porque serão dias de desespero e etc.
 Como  pode igreja ter sido  arrebatada, e as mulheres grávidas e as crianças ficaram para trás?
 Deus Faz refência para que possamos  vigiar quando virmos  o "abominável da desolação"(anticristo) estiver no lugar santo( Jerusalém). anticristo fará aliança de 7 anos enganará as nações até 3 anos e meio. Estou esperando o abominável assinar o acordo de paz de 7 entre Israel e Palestina, este será o filho da perdição o anticristo. Aquele que vai trazer falsa paz para o mundo. Devemos observar os acontecimentos e ler a Bíblia, examinando cada capítulo, versículo porque o Senhor diz que o Anticristo enganará se possível os eleitos de Deus,perai os eleitos de Deus,mas se os eleitos não mais estão aqui e quem são estes eleitos remanescentes?
 Mateus 24:15.
 Outra prova de que a igreja vai experimentar a grande tribulacao: Vejamos a visão de João apocalipse 7:9 sobre aquela Grande Multidão, incontáveis; grandes e pequenos de todas as línguas,tribos, raças e nações, vestidos de branco com palmas nas mãos glorificando a Deus? Quando o ancião pergunta QUEM SAO ESTES? A resposta é TAXATIVA "ESSES FORAM O QUE VIERAM DA GRANDE TRIBULAÇÃO E LAVARAM SUAS VESTES NO SANGUE DO CORDEIRO Apocalipse 7: 9-17.
Acompanhe o texto bíblico: Mateus 24: 29 em diante
29 E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
Alguém diz " EU NÃO ESTOU NEM AI PARA GRANDE TRIBULAÇÃO PORQUE ESTAREI COM O SENHOR... Vá nesse pensamento e não se prepare com vida no altar,vigiai para que não sejas pego de surpresa.
Há duas correntes escatológica um grupo chamado PRE TRIBULACIONISTA e Grupo POS TRIBULACIONISTA eu e muitos com base biblica estamos nos POS TRIBULACIONISTA ou seja o Senhor arrebatara seu povo das garras da besta e falso profeta e isso será na frente de todos NADA DE SECRETO porque diz a Palavra TODO OLHO VERA O FILHO DO HOMEM VINDO COM PODER E GRANDE GLORIA QUE RECOLHERÁ SEUS ESCOLHIDOS DOS QUATRO CANTOS DA TERRA( Marcos 13:27) e o Senhor lançará a besta e o falso profeta vivos no lago de fogo e enxofre e todos que o adoraram e receberam sua marca.
  Vejamos o que diz sobre o aparecimento do Senhor PUBLICO Todos verão e a terra se lamentarão.
30 Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.

31 E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de  trombetas, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus
A Bíblia nos alerta SE ALGUÉM OU SE UM ANJO DOS CEUS DESCER E VOS PREGAR UM EVANGELHO QUE NÃO SEJA ESTE QUE VOS FOI PREGADO,  SEJA ANÁTEMA Gálatas 1:8,9, ou seja que seja condenado,que seja expulso.
Deus preparou homens inspirados pelo seu Espírito Santo para escrever tão sublime Obra perfeita para as gerações,teria Ele o desleixo de permitir esta obra ser surrupiada e a humanidade ficar confusa? Deus falharia em sua Obra Originária? O homem é falho,mas Deus não é! Quem escreveu não foram os homens, e sim o Eterno que utilizou as mãos,olhos, bocas e membros em geral dos seus servos para sua obra. Vejamos Noé já velho construiu uma arca, e mesmo dentro de uma imensidão de água todos estavam seguros. Será que se Noé não estivesse a serviço do Senhor faria este feito sem que houvesse falhas? Claro que havia falhas porque o homem falha. E porque a arca cumpriu o papel? Porque O Eterno estava no comando.
Powered By Blogger

postagens populares